Assessoria ao Instituto Salesinao Dom Bosco em Campos/RJ


Estive no Instituto Salesiano Dom Bosco, em campos dos Goitacazes, no Rio de janeiro para uma assessoria Pedagógica.  Trabalhamos com as equipe técnica e com o gestor, para discutirmos ações que fomentem o crescimento da escola, bem como elevem a qualidade do trabalho desenvolvido. Nafoto ao lado estou com duas, dos 4 Supervisores Pedagógicas e com minha colega de trabalho, Heloísa Fonseca..

A escola tem um programa de reuniões  de formação semanais com todos os  segmentos, onde são tratados assuntos pedagógicos e administrativos.

Um grande desafio a ser enfrentado pela escola é a questão das tarefas de casa. Os alunos não trazem as atividades pedidas e as famílias não são parceiras nesta cobrança. É preciso programar uma escola de pais para que a família seja conclamada a ser parceira da escola.

Visitamos o espaço físico e algumas salas de aula para vermos os materiais expostos e achamos que  as salas tem bastante estímulo visual, tudo adequado à idade e aos objetivos propostos. Na foto ao lado estou com o diretor Geral, Dante e com Heloísa Fonseca.

Agradeço a acolhida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira