Assessoria ao Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco, em Goiânia


Estive no Instituto Ateneu, em Goiânia, para uma assessoria Pedagógica.  Trabalhamos com as equipe técnica e com o gestor, para discutirmos ações que fomentem o crescimento da escola, bem como elevem a qualidade do trabalho desenvolvido. Na foto ao lado as supervisoras e o diretor da unidade.
A escola implantou o programa de qualidade total, o que tem feito com os processos caminhem de forma mais ágil e proporcionado o envolvimento de todos.
Possui um programa de reuniões  de formação semanais com todos os  segmentos, onde são tratados assuntos pedagógicos e administrativos.
O sistema do integral, coordenado pela supervisora da Educação infantil e fundamental I, Neide Muniz. Aos poucos eles vem fazendo investimentos para melhoria dos serviço e hoje já contam com toda estrutura necessária para oferecer um trabalho de qualidade.
Visitamos o espaço físico e algumas salas de aula para vermos os materiais expostos e achamos que  as salas tem bastante estímulo visual, tudo adequado à idade e aos objetivos propostos.
Acreditamos que o trabalho está caminhando e que o diretor tem uma visão geral de tudo o que acontece na Instituição e que seus esforços , junto com sua equipe, tem produzido bons frutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira