Como educadores, lancemos boas sementes...

.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Palestra para Casais na Igreja Batista Pedra Branca

No sábado passado, fui convidada para dar palestra na Igreja Batista Pedra Branca,  em Ribeirão da Neves. Era um jantar para casais, por ocasião do dia dos namorados. Decoração impecável, como vocês podem ver nas fotos e comida deliciosa!
Fui muito bem recebida pelo pastor, José Roberto e sua esposa Érica. Atualmente ela coordena o ministério com artesanato na igreja, que foi quem fez tantas coisas maravilhosas para enfeitar as mesas! Muitas pessoas estavam ali, todos ávidos por aprender mais sobre como melhorar as relações familiares.
Minha exposição destacou o papel de cada um no lar, baseado na bíblia, no texto de efésio 5 e I Pedro 2. Vimos que a família espelha a relação de Deus conosco onde Jesus é comparado ao noivo e a igreja à noiva.
O papel do marido é amar sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.
 À esposa cabe submeter-se e respeitar o seu marido. Aos filhos cabe a obediência e a honra. Se cada um fizer o que Deus nos ordenou é certo que a harmonia vai reinará na sua casa!
Ao final, casais foram desafiados a fazer declarações de amor, pelos líderes do ministério Casados para Sempre ( Rafael e sua esposa Neila, na foto ao lado).

A equipe trabalhou muito para que o evento fosse um sucesso!
Foi um momento muito gostoso e agradeço a Deus por onde Ele tem me levado e peço a Ele que abençoe todas as famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário