Treinamento para auditora do Sistema de Gestão da Qualidade- ISO 19001

Participei, durante três dias, do treinamento de Interpretação dos requisitos da NBR ISO 9001 e Formação de auditores internos da Inspetoria São João Bosco.  O curso faz parte do processo de implantação do sistema de gestão da qualidade da Inspetoria São João Bosco. A responsável pela condução desta implantação é a Aretusa Salviano, com que estou na foto ao lado, junto com o instrutor do curso, Anderson Santana, auditor do BSI e consultor. Ele nos conduziu durante todo o tempo.

O curso é uma avalanche de informações! São muitos requisitos a serem estudados! Foi um momento único de um marco para a Inspetoria.


Eu me senti privilegiada por compor um seleto grupo de 20 pessoas que serão os auditores internos. Muita responsabilidade, pois uma auditoria deve ser muito bem feita e devemos ser bem profissionais ao auditar nossos colegas. O SGQ vai agregar muito valor à Inspetoria e colocá-la no lugar que ela merece..

Ao final fizemos prova ( há muito tempo não passo por isso!) e seremos classificados em Auditor líder, auditor e auditor treinee.

Sei que há muito trabalho pela frente, mas estou muito animada por fazer parte do processo de mudança e profissionalização da Inspetoria São João Bosco.
Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte desta equipe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira