Encontro de gestores da Inspetoria São João Bosco

Aconteceu hoje o Encontro de gestores da Inspetoria São João Bosco. Diretores de escolas, Salesianos, diretores de obras e parte da equipe de liderança da Inspetoria participaram deste encontro.


Foi um momento de ouvir muitas coisas importantes e refletir sobre a necessidade de profissionalização constante, para que alcancemos a excelência.

O Professor Maurício, da Fundação Dom Cabral, com quem estou na foto ao lado, nos falou sobre a leitura de cenários, uma ferramenta que nos ajuda a estabelecer planejamentos estratégicos para o futuro.

Depois ouvimos a assessoria jurídica, que nos falou sobre o papel do preposto e como nos prepararmos diante de uma audiência.

Á tarde ouvimos a Aretusa Salviano, com quem estou na foto ao lado, profissional responsável pela implantação do sistema de gestão da qualidade nas escolas e obras da Inspetoria. Sua brilhante exposição nos fez perceber que a gestão da qualidade depende de cada um de nós e que o gestor é a alma do processo. Sem ele, sem sua atuação assertiva e motivadora, nada acontece.

Contamos também com a exposição da advogada Silvia, que nos falou sobre o processo de cobrança interna que começará a acontecer daqui pra frente.


Como assessora pedagógica, penso que é sempre muito bom encontrar com outros gestores, trocar experiências e fortalecer o nosso trabalho. Parabéns a toda a equipe pela participação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira