Montando a árvore de Natal com minha filha

Ontem, eu e minha filha Paula, montamos nossa árvore de Natal. Na foto ao lado, vocês podem constatar que não é apenas convencimento ou corugisse:

Ela ficou linda mesmo!

Adoro esta época!  Recordo-me da minha infãncia, onde arrumávamos galhos naturais para montar nossa árvore de natal. Ás vezes colocávamos algodão, para simular a neve....( não tinha a menor semelhança, mas tudo bem!).
Houve um ano em que colamos bolinhas de isopor, daquelas bem pequenininhas, e achamos que ficou o máximo!
Hoje vejo que o que eu gostava mesmo era daquele afeto que envolvia a família na montagem dos enfeites natalinos. Somos cinco irmãos, e era aquela festa: bolar velas com laços e bolas coloridas, desenhar sinos e pendurar nas portas...
Era tudo tão simples, mas a gente achava tão bonito....
Montar a árvore com minha filha este ano (na verdade, vê-la montar, porque participei pouco) me fez reviver bons tempos e reafirmar em mim a beleza das relações familiares.
Laços a gente constrói no dia a dia. Não devemos deixar pequenos momento passar em branco.
A experiência foi uma delícia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira