Assessoria Pedagógica em Campos/RJ

Estive, desde terça feira passada, em Campos, no Rio de Janeiro, fazendo um trabalho com toda a equipe técnica do Colégio salesiano Dom Bosco: diretor geral, diretor pedagógico, supervisoras, orientadoras, e o assistente pedagógico. Foram quatro dias de muito trabalho, mas de muita alegria e satisfação.
Conversamos sobre o Planejamento estratégico para o quinquênio 2010/2015 e elaboramos o sistema de avaliação a ser adotado pela escola neste ano bem como as regras para a recuperação.

Depois conversamos sobre a Avaliação externa, feita pela empresa AVALIA. Ensinamos como ler os dados, o que fazer com eles, qual é a metodologia usada e para que serve este
tipo de avaliação.


Fizemos também uma reunião com os pais onde apresentamos a proposta pedagógica da Rede Salesiana e mostramos o material digital a ser adotado no ano que vem e ensinamos a usá-lo, bem como as possibilidades de uso do Portal Futurum.

Havia dúvidas e questionamentos e foi um rico momento para dirimir todas elas. Respondemos a todas a dúvidas , contextualizamos o momento que vivemos e destacamos a necessidade da mudança de paradigmas, sobretudo a necessidade da mudança de metodologias frente ás novas tecnologias.


A escola me recebeu de braços abertos e as avaliações foram muito positivas, nos sinalizando que nossos objetivos foram alcançados. Agradeço, de coração, a possibilidade de interação, o carinho e a atenção a mim dispensados!

Comentários

  1. Encontro com pais? Gostaria de saber como foram selecionados os pais para esta reunião. Tenho dois alunos na escola e gostaria de ter tido a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e obter respostas sobre alguns questionamentos que tenho com relação ao ensino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Agradeço sua visita aqui no blog. Conforme o Padre Anselmo já explicou, a reunião foi destinada aos pais do sexto ano e do primeiro ano do ensino médio. Isso não a impedirá de marcar um horário com ele para obter suas respostas. Ele a receberá com muita alegria! Abraço.

      Excluir
  2. Olá Luciana, boa tarde!
    O encontro de pais promovido no dia 29/1/2014 tinha como finalidade esclarecimentos sobre o Material Didático Digital (MDD) a ser utilizado pelos estudantes do 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. Nesse sentido é que foram chamados apenas os pais desse segmento.
    Faremos o possível para promover durante o ano muitos outros encontro, e certamente, vamos contar com a sua presença.
    Att,

    Pe. Anselmo Nascimento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira