Você sabe se relacionar bem com as pessoas?

Não é nada fácil se relacionar bem com todo mundo. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos mudar nossa maneira de agir com todas elas. 

Compreendê-las nos transmite leveza, serenidade e ficamos mais felizes, é bom principalmente para nós mesmos. 

Veja alguns tipos de pessoas e como lidar com elas:


A pessoa dissimulada: é aquele que vai guardando tudo dentro de si, e arma estratégias para se vingar e o pior de tudo é que age sempre pelas costas. Se mostrará sempre calma e sua amiga, mas ela dará o bote na hora certa. Ela não vai direto ao ponto, é fingida.

Evite fazer parte de sua vida, mantenha-se longe, se você tiver que conviver com um dissimulado, evite entrar em assuntos pessoais diga apenas que prefere não tocar em assuntos que são somente seus.

A arrogante: sempre se acha superior a todo mundo. Acha suas próprias idéias e opiniões as mais importantes, pensa que é o centro do universo. Mas na verdade ela é insegura. Evite discussões, quando ela passar dos limites diga-lhe isso a ela com carinho e firmeza. Quando ela estiver irritada e difícil mantenha-se afastado.

A egoísta: só pensa nela, acha que é a única pessoa no mundo, não se importa com ninguém, quer sempre levar vantagem, também é vingativa, castiga quem não faz suas vontades somente para humilhar o outro. Você devera lidar com ela como lida com o dissimulado, fale sobre a dificuldade de se relacionar. Se não tiver sucesso, aprenda a não se estressar.

O autoritário: não demonstra suas intenções, mas demonstra isso quando fala sempre em tom alto, para demonstrar segurança, mas na verdade faz isso para intimidar a pessoa. Ela só sabe impor suas idéias, faz isso porque lhe falta confiança nele mesmo.

Se ele lhe magoar, procure transmitir carinho, simpatia e confiança, demonstre compreensão, mostre que ele deve respeito assim como você o respeita.

O controlador: faz perguntas inocentes, busca saber de sua vida, para poder te controlar, mas quando souber de suas fraquezas irá controlar sua vida, apenas porque isso lhe da o sentimento de poder e controle. Assim como o egoísta ele pode ser muito vingativo. Nunca conte seus segredos a ele.

Esses são alguns tipos de pessoas, mas você tem que saber lidar com outros vários que existem. E tem que aprender a conviver e aceitar oe limites de cada um.

Apesar das dificuldades, vale a pena se relacionar! Nestes relacionamentos ao logo da vida, você também vai encontrar grandes amigos e pessoas com quem vale a pena conviver!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira