Encontro da família na Igreja batista El Elyon

Estive durante todo o fim de semana,  no encontro da famíia na igreja Batista El Elyon, em Venda Nova.O evento foi dividido em três partes:

1- Sábado a noite, palestra só para mulheres.  Conversamos sobre o que os maridos esperam das esposas e nos baseamos em pesquisas realizadas no Brasil e publicadas em artigos acadêmicos. Eles querem:

Respeito;
Vida sexual ativa;
Admiração;
Ser prioridade;


2- Domingo de manhã, palestra só para os homens. Conversamos sobre a diferença ente machismo e masculinidade. Vimos que a masculinidade é um processo que vai sendo construído ao longo da vida e que ações de gentileza, companheirismo e afetividade não representam fraqueza ou ausência de masculinidade. Destacamos a importância do diálogo, do reconhecimento dos erros, do desvencilhar-se da mãe, para se dedicar à nova família. Falamos sobre as responsabilidades de provisão e exemplo paternal.




3- Domingo á noite, Pregação para toda a igreja, com o tema: família. 

Muitas pessoas estavam ali, todos ávidos por aprender mais sobre como melhorar as relações familiares.

Minha exposição destacou o papel de cada um no lar, baseado na bíblia, no texto de efésio 5 e I Pedro 2. Vimos que a família espelha a relação de Deus conosco onde Jesus é comparado ao noivo e a igreja à noiva.
O papel do marido é amar sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. À esposa cabe submeter-se e respeitar o seu marido. Aos filhos cabe a obediência e a honra. Se cada um fizer o que Deus nos ordenou é certo que a harmonia vai reinara na sua casa! Na foto ao lado, estou com o pastor Roberto e sua esposa, Helena.
 Fui tratada , como sempre, com muito carinho. Agradeço muito pelo convite e confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira