Mães: Eternas aprendizes!


Por: Priscila Pereira Boy
A palavra mãe nos remete a amor e a educação. Sempre achamos que ser mãe é ensinar algo, passar valores e conceitos, com afeto e carinho.
Mas, ser mãe também é aprender. Podemos aprender com várias situações e com várias pessoas...
Há mães na Bíblia que nos ensinam lições preciosas, que devemos aplicar no nosso dia a dia.
Com Sara aprendemos que Deus nos dá filhos com um plano específico e que devemos confiar nEle e nas suas promessas. Isaque foi usado para que se fizesse uma grande nação.
Com Joquebede aprendemos que não devemos ter medo das adversidades e que, na força do Senhor, devemos lutar contra os inimigos. Moisés foi salvo da morte e se tornou o libertador do povo de Israel.
Com Ana aprendemos que nossos filhos são um presente do Senhor e devem ser entregues de volta a ELE. Foi o que ela fez com seu filho Samuel, que se tornou um grande profeta.
Com Maria aprendemos a confiar no Senhor e nos submetermos a Ele, mesmo quando as circunstâncias nos digam para não crer. Jesus veio ao mundo por meio dela e mudou toda nossa história!
Que seu dia das mães possa ser de muitos aprendizados e que sua família esteja sempre aos pés do Senhor!

Comentários

  1. Obrigada pela mensagem linda do Dia das Mães. Que Deus continue abençoando a sua vida e de toda a sua família. Vc é uma linda mãe que soube educar os seus filhos, na educação e na fé em Deus. Bjos de luz no seu coração. Feliz Dia das Mães!!!... nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira