Feliz Dia do trabalhador!

Hoje comemoramos o dia do trabalhador. E há vários tipos, vários perfis, várias maneiras de ser trabalhador.
Há aqueles que amam o que fazem, que trabalham com amor, o que lhes dá um prazer sem medida. O salário é apenas um componente a mais.
Há aqueles que trabalham como voluntários, sem pensar na recompensa financeira. O pagamento deles é uma consciência tranquila, um sentimento de dever cumprido, de cidadania.
Há aqueles que trabalham pelo dinheiro. Uns não gostam do que fazem, outros não gostam do chefe, da empresa, da política interna, da distância ou da filosofia da empresa. Mas o fazem pelo sustento.
Há os que trabalham duro porque tem que fazê-lo. Não são remunerados, não fazem por paixão, mas sabem que tem que fazer. Que há pessoas dependendo do seu trabalho. É o caso das donas de casa. Algumas recebem reconhecimento, outras não.


Não sei qual tipo de trabalhador você é. Eu me encaixo em todas as categorias acima.
Há certos trabalhos que faço pelo sustento, há outros que amo fazer e me pego pensando: e eu ainda recebo pra fazer isto!
Nos Projetos sociais que atuo, trabalho para somar, para construir, para ser cristã verdadeira e cidadã genuína.
No lar faço as coisas por amor a família. Cozinho coisas gostosas, arrumo a casa, cuido das roupas dos meu querido. Os afazeres não me dão prazer, mas o resultado sim. Ver as pessoas que amo bem cuidadas, bem alimentadas é uma alegria gostosa.


Saiba que trabalhar é semear. Lance boas semntes e colherá bons frutos.
A todos vocês, que trabalham de alguma forma, recebam minha homenagem pelo dia de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira