Assessoria no Colégio Ateneu Dom Bosco- Goiânia


Estou, desde ontem, no Colégio Ateneu Dom Bosco em Goiânia para fazer assessoria pedagógica. Na noite de ontem dei a palestra inaugural do Projeto “Encontros de família”.

 Na foto ao lado estou com as supervisoras pedagógicas, a orientadora, o diretor pedagógico, Paulo, o diretor Salesiano Adenilson Rubin e o padre Geraldo. 

As crianças abriram a solenidade com uma belíssima canção de Páscoa. A professora de música os ensaiou muito bem e cantou com eles. Ela tem uma voz belíssima!

Após a apresentação, falamos sobre o tema do meu livro: "Afinal, quem manda nesta casa?" onde falo sobre os desafios de criar os filhos na pós modernidade. Falamos sobre os cuidados que devemos dispensar aos filhos e o investimento em quatro pilares essenciais para se ter uma vida harmoniosa. É necessário dispensar:

Cuidados físicos - cuidar da alimentação, sono, exercícios físicos, higiene pessoal e sexualidade.
Cuidados intelectuais: investir em leitura, desenvolver hábitos de estudo, estar atento às atualidades e atividades culturais.
Cuidados sócio afetivos: estabelecer limites e regras, desenvolver a autoestima e praticar touques físicos.
Cuidados espirituais: Envolver-se em ações solidárias, cultivar a espiritualidade envolver-se em atividades de cuidado com o próximo.

Cuidar de tudo o que os filhos veem e recebem no dia a dia é papel dos pais. Após a palestra, fomos
brindados com a cantora Karina com quem estou na foto ao lado, que nos trouxe músicas regionais.

Hoje, durante todo o dia, fizemos a formação continuada da equipe técnica e avaliamos todos os Projetos em andamento. Traçamos estratégias para formar os professores e continuaremos a investir no Pedagógico.

Á noite foi a vez dos professores receberem a formação continuada. Falamos sobre a AVALIA, uma avaliação externa feita por todas as escolas da Inspetoria. Explicamos a metodologia utilizada, ensinamos a ler os resultados, identificar os indicadores e ressaltamos a importância de traçar planos de intervenção.


As avaliações foram muito generosas e carinhosas. O grupo sinalizou que a nossa presença fez diferença é pediram Bis! Agradeço o carinho e confiança depositados em mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira