Assessoria no Instituto São José, em Resende /RJ

Estive, na quinta, sexta e sábado da semana passada, no Instituto São José, em Resende /RJ. Fizemos um programa completo de formação. Na foto ao lado estou com o diretor, Sr. Roberto Barbosa de Oliveira,  que me recebeu de forma impecável!

Na quinta feira, falamos aos pais. Conversamos sobre os desafios e criar os filhos no século XXI. Cuidados físicos, intelectuais, sócio afetivos e espirituais foram abordados  em nossa palestra. Os pais se fizeram presentes e estavam bastante interessados em todas as informações.

Ao final da palestra eles fizeram fila para pedir dedicatórias no meu livro e conversar um pouco sobre dúvidas e situações recorrentes no lar.
Na sexta feira fizemos um treinamento com toda a equipe diretiva: diretor executivo, supervisoras, orientadoras, secretária, assistentes pedagógicos e profissionais da TI e multimeios. Mostramos o material digital a ser adotado no ano que vem e ensinamos a usá-lo, bem como as possibilidades de uso do Portal Futurum.
Havia muitas dúvidas e questionamento e foi um rico momento para dirimir todas elas.
No sábado a formação foi feita com todos os professores da escola. O objetivo maior era mostrar o material digital, bem como ensinar a usá-lo, mas a cidade estava sem luz devido a uma forte chuva no dia
anterior tivemos que partir para um "plano B" e, apesar de não termos mostrado o material, respondemos a todas a dúvidas , contextualizamos o momento que vivemos e destacamos a necessidade da mudança de paradigmas, sobretudo a necessidade da mudança de metodologias frente ás novas tecnologias.

A escola me recebeu de braços abertos e as avaliações foram muito positivas, nos sinalizando que nossos objetivos foram alcançados. Agradeço, de coração, a possibilidade de interação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira