II Conferência da Escola Dominical

Estive ontem na Igreja presbiteriana Jardim América, dando palestra de abertura na IICconferência da Escola Dominical. Na foto ao lado estou com o pastor da igreja, Rev Carnot Jacy, o superintendente, Enio e Nilceia, que foi quem me fez o convite. Até parece que combinamos, que deveríamos ir todos de azul!

O tema central da conferência foi 
”Os desafios da Educação Cristã; Organizando a Escola Bíblica Dominical”.

 O evento foi voltado para a superintendência e professores envolvidos na Escola Dominical, além de pessoas interessadas no assunto.

.
A conferência traz um tema atual e é uma ótima oportunidade para serem debatidos temas como: os Principais problemas da EBD; Plano de Crescimento; entre outros; é um desafio a toda a liderança que sente o desejo de fazer da Escola Dominical um grande potencial de evangelização.

Na minha palestra de ontem, falei sobre a origem da escola dominical, finalidades, alcance, metodologias e escolha do material e delineei estratégias para envolver as famílias. 

Os outros preletores que falarão hoje,  serão: Rev. José Lapa  Professor de Educação Cristã do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller e Rev. Carnot Jacy Roque Junior, Pastor Titular da Igreja Presbiteriana Jardim América.



As pessoas se mostraram muito interessadas e me receberam com muito carinho. Agradeço a oportunidade de estar com vocês e desejo que o trabalho cresça cada dia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira