Curso da ACSI em São Paulo

Estive, de quinta a sábado, em São Paulo para fazer um curso promovido pela ACSI- Associação Internacional de Escolas Cristãs.
Trata-se de uma organização internacional de escolas cristãs sem fins lucrativos, com seu escritório central em Colorado Springs, EUA.
Conta com mais de 25 mil escolas associadas, em mais de 115 países, tendo mais de um 5.5 milhões de alunos. Existem 16 escritórios regionais ao redor do mundo, sempre respeitando a identidade cultural de cada nação.

A filosofia educacional da ACSI, fundamentada na Palavra de Deus, promove uma educação cristocêntrica, orientada para desenvolver uma cosmovisão bíblica por meio de cada educador, cada matéria acadêmica e cada parte do programa escolar. Se você deseja saber mais, associar-se ou mesmo montar sua própria escola cristã, acesse o link abaixo e informe-se.

O curso foi maravilhoso e tive oportunidade de conhecer melhor a filosofia da Associação bem como as pessoas que nela trabalham. Na foto acima estou com o diretor no Brasil, pastor Mauro Meister.  Foi ele quem me convidou a participar do encontro e sou grata a Deus por poder estar ali e aprender mais. Ele proferiu uma palestra sobre a cosmovisão cristã e nos deu boa base para compreendermos que não existe uma educação neutra, que tudo que somos, fazemos ou falamos é fruto da nossa cosmovisão sobre a vida. Trabalhar dentro de uma perspectiva cristã nos desafia a compartilhar esta visão com alunos e famílias.

Ao lado estou com a pedagoga da Associação, Dilean Martins. Ela tem excesso de simpatia e doçura e proferiu uma palestra sobre a contratação de professores, além de nos conduzir em uma devocional pela manhã, onde relembrou conosco a história de José do Egito. Texto bastante apropriado, pois ela destacou o papel de José como líder escolhido por Deus para executar uma grande obra. Posição similar a dos gestores ali presentes, que podem usar suas escolas para ajudar a muitos.
A programação foi bem completa (veja abaixo) e valeu a pena ter ido.
SEXTA-FEIRA
Credenciamento e Café das Boas Vindas
Abertura
Cosmovisão e a educação cristã – Parte I
Cafezinho
Projeto Pedagógico na Escola Cristã
Almoço
Cosmovisão e a educação cristã – Parte II
Coffee break
Planejamento financeiro
Encerramento

SÁBADO
Devocional
Marketing e captação de alunos
Coffee break
Currículo e legislação
Almoço
Missão e Visão
Coffee break
Contratação de professores
Encerramento


O auditório estava lotado, todos ávidos por saber mais sobre como implementar uma escola de qualidadepreservando os princípios cristãos.

Eu já me associei e agora faço parte deste sonho. Porque você também não vem partilhar esta visão conosco?

Comentários

  1. Obrigada pelas palavras carinhosas! Estamos juntas nessa grande obra!!! Um abraço
    Dilean

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira