Relações Interpessoais

Um dos pilares das relações é o perdão. Sem ele não conseguimos perpetuar nenhum tipo de relacionamento, seja ele no campo pessoal ou profissional.Veja a reflexão do pastor Jeremias Pereira:


PESSOAS QUEM DEVEMOS PERDOAR.

Os pais vivos ou mortos. Perdoar por todos os erros cometidos contra você. No mínimo deve haver gratidão por eles nos terem gerado. Estamos vivos. Deixe de ser criança e cresça gente boa. Vá lá fale com eles perdoa-lhes e peça perdão. Se seus pais já morreram, perdoa-lhes e eles não vão lhe incomodar mais. Pare de se queixar de seus pais.

0s “Exs”. Ex-namoradas, ex-noivos, ex-cônjuge. Se não deu certo, ninguém tem 100% de culpa. (você culpa, acusa, conserva ira e mágoa até hoje?!). Assuma sua parte, perdoe o outro e pare de se queixar. A queixa reabre feridas.

Família e familiares. Viver em família é tenso também. Sempre haverá troca de “coices”. Perdoar e pedir perdão fortalece e sara a família. Pare de se queixar de sua família.

Os que lhe causaram ( ou causam) dor. Chefes, colegas, amigos, estranhos, sócios e outros. Solte estas pessoas. Cada vez que se lembrar delas declare alto: você está perdoado e lhe desejo felicidades. Isso lhe fará bem e o sarará no intimo. Pare de se fazer de vítima.

A si mesmo. Já fizemos muita bobagem: fomos imprudentes, fofoqueiros, cruéis, impuros sexualmente, mentirosos, e a lista segue. Coloque estes fardos nas mãos de Cristo e pare de carregá-los. Deixe de se condenar por algo que você não pode mais mudar. Diga a você mesmo: Cristo me perdoou na cruz, Logo eu posso perdoar a mim mesmo.

Peça perdão a quem você feriu. Escreva, telefone, faça uma visita. Expresse seu arrependimento sincero. Não vá lá com aquela conversa mole: “se por acaso eu tive feri”. Isso não é arrependimento. Arrependimento é confissão sincera, geram libertação interior independente se a reação da pessoa é positiva ou negativa.

A falta de perdão afeta de modo negativo seu relacionamento com Cristo, sua personalidade e atrapalha sua jornada de sucesso. 

Tire estes espinhos de seu coração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira