Hoje é dia das crianças!

Hoje , no Brasil, comemoramos o dia das crianças.
E convoco você a fazer deste dia , o dia do NÃO.
Vamos da um NÃO para a exploração da mão de obra Infantil que tem cerceado o direito de muitas crianças de ter uma infância feliz.
Vamos dizer NÃO ao abuso sexual, que tem feito com que muitas crianças percam a alegria de viver e de constituir novos relacionamentos.
Vamos dizer NÃO a violência doméstica, que tem feito com as crianças percam a integridade física e emocional.
Vamos dizer NÃO a erotização precoce e à adultização das crianças, fazendo com que elas estejam assoberbadas de afazeres e não tenham tempo pra ser crianças.

O dia das crianças precisa preservar a infância. Resguardar as crianças.
Diga NÃO a tudo o que tira da criança o direito de ser feliz!


"Quando era menino, todos me perguntavam o que eu queria ser quando crescer.
Hoje que cresci, já não me perguntam mais.
Mas, se me perguntassem, eu diria:
Quero  voltar a ser menino"
                                   Fernando Sabino         

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira