A arte de ser Mulher


Hoje é dia internacional da Mulher!
A mulher da atualidade não se parece em nada com a mulher do passado. Ela
passou a conduzir suas ações e se tornou multifuncional, bem resolvida, primando por
liberdade e melhores condições de vida, sem deixar de lado sua maternidade, doçura feminilidade, espontaneidade e criatividade.
A mulher do século XXI, vem ganhando cada vez mais espaço, no trabalho, na política, na sociedade, e na economia. Foram muitas conquistas!
Ela teve acesso à educação formal há pouco mais de 120 anos. Há apenas 77 anos pode votar. E há mais de vinte conseguiu ser reconhecida pela Constituição quanto á igualdade plena de seus direitos e deveres em relação aos dos homens.
Só para se ter idéia da importância das mulheres, basta saber que, segundo o IBGE, elas
representam hoje, mais da metade da população brasileira.
Essa trajetória vitoriosa se deve principalmente a sua capacidade de transformar a insegurança em oportunidades e a responder pelos seus atos de forma a agregar valores pessoais, compartilhando suas experiências e habilidades.
Ser mulher é ser amável, sensível, forte, lutadora, guerreira- VITORIOSA.
A todas as mulheres maravilhosas deste mundo, nosso respeito, nossa admiração. Receba o nosso abraço e a nossa homenagem.

Comentários

  1. Obrigada, Pri!
    Desejo a você as mesmas bênçãos, além do que ninguém se lembrou de nos desejar: que nossos cabelos brilhem, nossos corpos afinem, nossas barrigas sequem, nossos cartões sejam ilimitados e que nossos maridos continuem com a certeza que somos as mulheres de suas vidas!!!...
    Beijos!!!
    Marília Guadalupe
    (Uau... Como você ficou uma mulher bonita nesta foto!)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marília! Aceito e agradeço por todos os seus votos...E foto como esta é coisa rara: é o ângulo certo, no momento certo, no dia certo! Foi o Jayro que tirou... Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Foto feita pelo maridão sempre tem o melhor e mais bonito foco mesmo.Acho que tem um quê de indiana.Ficou show a foto.Deus te abençoe cada dia mais em sua carreira na educação e em sua vida familiar.Um beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira