Você está preparado para envelhecer?


O tempo passa para todos. Já não sou tão jovem assim, então venho acompanhando este processo de envelhecimento comigo mesma e com minhas amigas e amigos. Vi um texto do Teuler Reis , no grupo Comunidade Educativa, do qual faço parte e achei que ele expressou muito bem o que tenho visto por aí. Confira um trecho:

“Existem pessoas que envelhecem mas não amadurecem. Permanecem ao longo da vida ungidos da incapacidade de encontrar saídas maduras, de resolver com maturidade seus problemas, medos, decepções e toda sorte de problemas. Optam pela ignorância, a exclusão, se tornam amargas, emburradas e, não conseguem nem mesmo se verem nessa posição. O fato é que a maioria delas repete experiências vividas ou observadas no decorrer da vida. Trazem em si o modelo dos pais, da família. Os exemplos permanecem ali, adormecidos, a espera do momento da “repetição”, para assombrarem novamente.(...) Maturidade é saber fazer novas escolhas, tecer novos rumos e seguir em frente.”

E com as mulheres há um outro fator muito predominante: a preocupação com aparência. São muitas fazendo plásticas, lipos, dietas, botox, progressiva, manipulando cremes, ácidos loções...
Aceitar a perda da “beleza” da juventude requer amadurecimento e aceitação de novos padrões de beleza.
O mais importante é ter consciência de que envelhecer e ser feliz não são coisas antagônicas. Nem incompatíveis...
E você, está preparado para envelhecer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira