Arrependimentos


Bronnie Ware, enfermeira norte-americana, que lida com doentes terminais lançou um livro que aponta os maiores arrependimentos de pacientes à beira da morte.
Nele ela conta que excesso de trabalho e distância de amigos está entre arrependimentos dos pacientes."The top five regrets of the dying" (Os cinco principais arrependimentos de pacientes terminais) é um livro que vai fazer você repensar sua vida.

Em seu site oficial, a escritora explica que, com base na sabedoria compartilhada por pacientes terminais, ela consegue contar sua história pessoal e explica como teve a vida transformada por meio da tristeza das pessoas que morriam à sua volta. Os Cinco Arrependimentos são:

1. Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim
2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto
3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos
4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos
5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz

O que fica bastante claro quando vejo histórias como essas é que as pessoas devem refletir sobre suas escolhas enquanto têm vida e tempo para fazê-las.
Minha dica é a seguinte: se você pensa que, no futuro, pode se arrepender do que está fazendo agora, talvez não deva fazer. Faça o caminho que te deixe em paz e feliz.
Para que no fim da vida, você possa dizer feliz: eu faria tudo de novo, exatamente do mesmo jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira