Como você se comporta nas redes sociais?


Você tem facebook, orkut, Linkedin, Twitter? As chamadas redes sociais estão dominando o mundo. E não somente o mundo das relações pessoais, mas o mundo das relações corporativas.

Você é daqueles que reclama do chefe, da carga horária de trabalho, dos colegas, do salário nas redes sociais? Tem mania de colocar fotos revelando intimidades demais? Tome cuidado!
De acordo com um estudo realizado pela Reppler, uma empresa internacional especialista em redes sociais, 91% dos recrutadores checam os perfis dos candidatos que participam de processos seletivos.
E sabe o mais curioso nisso tudo? É que 47% deles conferem os perfis logo que recebem o currículo dos candidatos. Por isso, todo cuidado é pouco com as informações que você disponibiliza na rede. Segundo a pesquisa, 69% dos recrutadores já recusaram algum aspirante a vaga por julgarem que os candidatos tiveram um comportamento “inadequado” na web. As redes mais “checadas” pelos empregadores são o Facebook, com 76% de procura, e o Twitter, com 53%.
Para aqueles que não gostam de medir palavras, nossa dica é que usem e abusem de todos os recursos de privacidade que as redes sociais oferecem. Cuide da sua imagem. As Redes são espaços públicos. Tem muita gente observando você!

Comentários

  1. É a verdade é que temos que ser espelhos de Deus e fazermos a diferença mesmo em redes sociais até porque as pessoas estão nos "vigiando" vigiando nossas atitudes o que vamos escrever como vamos agir, vendoo assim se somos realmente diferentes e separados como dizemos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira