Características do profissional do futuro

Os tempos mudam em uma velocidade assustadora! Na era da informação, quais características identificam o profissional do futuro?
Vamos ver algumas características essenciais. Veja se você se encaixa no perfil do profissional cobiçado. Se não se encaixar, vamos a luta.....

1. Domínio de idiomas e informática

Busquer conhecer um pouco mais sobre como ferramentas tecnológicas podem ser interessantes em seu dia-a-dia, principalmente no trabalho.
Quando falamos de domínio de idiomas, falamos não somente das línguas estrangeiras, mas também da própria língua nativa.

2. Habilidade para trabalho em equipe

O profissional egoísta e individualista está sendo descartado pelas empresas.
Trabalhar em equipe não se restringe mais às grandes corporações com gigantescas equipes para pesquisa e elaboração de produtos.
Algumas empresas têm descoberto, inclusive, que “trabalhar em equipe” com seus concorrentes também pode lhe oferecer benefícios! Pense nisso.

3. Vida familiar e profissional bem estruturadas e em “boa convivência”

Este é um ponto crítico. Muitas vezes para se conseguir o “respeito profissional”, para fazer a nossa marca, sacrificamos e muito diversos aspectos de nossa vida familiar. Entretanto isto não é o que as empresas querem, pois elas sabem que muitas vezes os problemas que os empregados possuem em casa, com suas famílias, acabam indo com eles até o local de trabalho, dificultando assim que o mesmo exerça suas atividades plenamente.

4. Busque aprendizado constante

O verdadeiro profissional do futuro nunca está satisfeito com o que sabe, sempre espera aprender mais, aperfeiçoar-se, tornar-se um profissional melhor do que é hoje ou do que foi ontem.
Várias são as ferramentas que este tipo de profissional pode usar: desde leitura de livros, sites e revistas especializadas a cursos de curta ou média duração .

5. Manutenção de um ambiente estimulador

Outro ponto importante, tanto quanto o trabalho em equipe, é a manutenção de um ambiente de trabalho que seja agradável e estimule o bom trabalho de todos.
Quando esse ambiente torna-se tenso e desagradável, todos passam a trabalhar desconfiados, irritados e buscam exercer suas atividades individualmente, o que pode levar ao fracasso de toda a companhia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira