Como educadores, lancemos boas sementes...

.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Montando a árvore de Natal com meus irmãos

No sábado, eu, meus irmãos e sobrinhos, fomos para a casa da mamãe, para montarmos, juntos, a árvore de Natal. Os filhotes, claro, também ajudaram.
Aproveitamos para levar gordices: patês, pastas, pão de queijo, pão sírio, salgadinhos, panettone trufado de doce de leite da Kopenhagem...Meu Deus, comi sem culpa!






Minha madrinha, a tia Marisa (esta da foto ao lado comigo e com a mamãe), estava na cidade e foi bom demais contar com a presença dela! Fizemos uma ginástica só, porque a idade já não nos deixa tão maleáveis e flexíveis como antes...mas, demos conta.

Adoro esta época!  Recordo-me da minha infância, onde arrumávamos galhos naturais para montar nossa árvore de natal. Ás vezes colocávamos algodão em galhos secos, para simular a neve... (não tinha a menor semelhança, mas tudo bem!).


Houve um ano em que colamos bolinhas de isopor, daquelas bem pequenininhas, e achamos que ficou o máximo!


Hoje vejo que o que eu gostava mesmo era daquele afeto que envolvia a família na montagem dos enfeites natalinos. Somos cinco irmãos, e era aquela festa: bolar velas com laços e bolas coloridas, desenhar sinos e pendurar nas portas...
Era tudo tão simples, mas a gente achava tão bonito....


Montar a árvore com meus irmãos este ano me fez reviver bons tempos e reafirmar em mim a beleza das relações familiares.

Laços a gente constrói no dia a dia. Não devemos deixar pequenos momento passar em branco.




A experiência foi uma delícia!
Na foto ao lado, vocês podem constatar que ao final, a árvore ficou linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário