Dia Mundial de ação de graças

"Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". I Tessalonicenses 5.18.

Hoje comemoramos o Dia mundial de Ação de Graças. Um coração grato é algo que agrada profundamente a Deus. Isto porque, gratidão expressa o reconhecimento por tudo que recebemos. No dia de hoje, para um pouco e pense:

Que motivos você tem para agradecer?

Em primeiro lugar, eu  agradeço a Deus pela vida. Não me refiro apenas à vida física, à possibilidade de respirar e de ter todos os sinais vitais funcionando bem. Agradeço pela vida espiritual, a vida eterna, que foi conquistada por Jesus lá na cruz e que me permitirá estar com Ele para sempre, um dia.

Agradeço também pela família que Ele mesmo me concedeu. Meu pai e minha mãe estão vivos, gozando de boa saúde, meus irmãos tocando suas vidas, com dignidade e felicidade. Meu marido me ama como sou, me faz feliz e me deu dois lindos filhos, que também só me trazem alegria.
Os momentos de conflito que vivemos em família servem para nos lapidar, para nos melhorar como pessoas, para desenvolver em nós o fruto do Espírito. Então, agradeço pelos momentos difíceis também.

Agradeço pela minha carreira, promissora, exitosa, tudo mérito de Deus! Foi Ele mesmo quem me dotou com inteligência, quem me proporcionou oportunidades diversas e que vem abrindo muitas portas de trabalho para mim. Agradeço pelos Salesianos, que me acolheram e vem acreditando no meu potencial de trabalho.

Agradeço pelo meu ministério com as famílias, onde tenho conversado com muitos casais e tenho ajudado estas pessoas a compreender o sentido do casamento, da vida em família, como um projeto divino para bem da humanidade.

Agradeço pelos amigos que fiz ao longo da minha caminhada, Muitos deles nem sabem, mas foram fundamentais em muitos momentos difíceis, proferindo palavras de ânimo, de consolo de apoio e de incentivo.
Eu agradeço pela simples possibilidade de poder agradecer. E peço a Deus que todos os que me cercam, tenham, assim como eu, muitos motivos para agradecer!

Feliz dia de Ação de Graças!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira