Coisas ou pessoas?

Uma  amiga minha, a Rubia Mesquita, compartilhou esta imagem no facebook hoje. Era pra ser engraçado , mas me chocou um pouco.
Fiquei pensando que a sociedade está mesmo assim. Faz qualquer esforço pelas coisas e nenhum pelas pessoas.
Seu vizinho está passando por problemas? É melhor não se envolver, porque intimidade costuma tirar a sua privacidade.
Algum parente está doente, precisando de ajuda, consolo ou visita? A gente se envolve somente orando, pedindo a Deus por ele, porque há coisas do passado, "essas coisa de família sabe?", que nos impedem de aproximação.
Há alguém no trabalho que precisa de você pra trocar de turno, pra fazer algum afazer, ou alguma outra coisa? Não faço, porque tem gente que é folgado demais e se eu ceder, vou acabar me prejudicando no futuro.
Enfim, há uma lista de "senãos", de coisas que não fazemos, porque as pessoas não são nossa prioridade.
Nossa prioridade somos nós mesmos. E não fazemos nada se não formos levar alguma vantagem ou ganhar algum prêmio..
É preciso aprender a ver o outro e fazer dele parte de nossas vidas. Todos nós precisamos nos relacionar.
Que tal começar hoje este exercício?

Comentários

  1. Bom para alguns pode parecer ridiculo, mas para quem conhece a palavra de Deus sabe muito bem o que esta acontecendo. O amor esfriará nos ultimos dias, e é o que acontece com tds a nossa volta, amor pelo bem material, pelo dinheiro, pela privacidade, pelo simples fato de dizer "o problema não é meu". É por isso que quando vou a escola dos meus filhos, encontro professoras extressadas, desconsoladas e desgostosas com os seus trabalhos, com a sua profissão. Pois os nossos filhos são relexo daquilo que acreditamos e passamos para eles. Vamor rever os nossos conceitos, hoje em dia ver uma cena de alguem sendo morta esta tão normal, que se vc ver um filme com cenas mais amenas as pessoas sentem falta. O melhor remedio é orar e rever a nossa essencia. Vamos mudar Brasil, se não vamos todos para o mesmo buraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pura Elísia!Eu também sou cristã e vejo que a palavra de Deus nos alerta a estarmos vigilantes quanto aos nosso comportamentos. Não vamos deixar o nosso amor se esfriar! Façamos a nossa parte! Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira