Hoje é dia do escritor!



O 25 de julho foi escolhido como dia nacional do escritor por decreto governamental de 1960, após o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na época pela União Brasileira de Escritores, por iniciativa de seu presidente, João Peregrino Júnior, e de seu vice-presidente, Jorge Amado.
Eu me sinto muito feliz por ser uma escritora. Nunca tive a preocupação em aparecer muito. Sou simples e escrevo sobre o que acredito, o que sinto, o que sei e sobre o que vejo.
Escrever pode ser um passatempo, uma forma de desabafo, uma manifestação artística, uma profissão. A escrita tem várias funções dentro da linguagem e o verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar-se de cada uma destas funções para atingir seu objetivo, seja ele informar ou encantar quem o lê.
Escrever é uma forma de se fazer presente, de compartilhar com o outro quem você é.
Pra mim, escrever e ler são duas coisas indissociáveis. Eu não sei o que seria de mim sem os livros, pois neles encontro alento, informação, diversão, apoio, conhecimento. Os livros são parte da minha vida.
Pra você que é um escritor, o meu abraço e a minha homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira