Como educadores, lancemos boas sementes...

.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amizade faz bem à saúde!


Recebi um e-mail de uma amiga com informações, no mínimo curiosas, mas que me chamaram a atenção. Um palestrante famoso teria dito, em um evento, que a mulher precisa cultivar seus relacionamentos com suas amigas para que tenha boa saúde!
Estudos realizados mostram que as mulheres se conectam de maneira diferente dos homens e fornecem outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas.
 "Tempo com as Amigas" é muito significativo no nível fisiológico, ajuda a produzir mais serotonina (um neurotransmissor) que ajuda a combater a depressão e cria um sentimento geral de bem-estar e um sentimento positivo.


As mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas. Eles raramente se sentam com um amigo falando sobre como se sentem sobre algo, ou como está sua vida pessoal. Trabalho? Sim! Esportes? Sim!, Carros? Sim! Mas os seus sentimentos? Apenas raramente.

As mulheres fazem isso o tempo todo. Eles compartilham sentimentos e emoções das profundezas de suas almas com suas amigas, e parece que isso realmente contribui para a sua própria saúde.
O conferencista acrescentou, que o tempo gasto com amigas é importante para a saúde das mulheres como correr ou trabalhar no ginásio.
Portanto, cada vez que nos sentamos para conversar com uma amiga, é importante nos conscientizarmos de que estamos fazendo algo maravilhoso, não somente no campo afetivo. Cultivar as boas amizades é essencial para nossa saúde!

E aí, que tal procurar uma  amiga, sair, tomar um suco, um chá, para ter saúde e ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário