Como educadores, lancemos boas sementes...

.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Debatendo a violência no Programa Bate Papo

Estive hoje pela manhã, juntamente com os deputados Vanderlei Miranda e  João Leite, o promotor de justica Celso lopes, o diretor da associação de pais de Minas Gerais, Sr. Mário e o  ex diretor municipal Ildeu Soares , no Programa bate papo da Rede Super de televisão. Discutimos a violência nas escolas e na sociedade.
Levantamos as causas do tamanho caos diante do qual somos colocados todos os dias. Alunos que não respeitam professores, ameaças, indisciplina generalizada. Quais as causas de tamanha violência?
Nova organização da família, saída da mulher para o mercado de trabalho, globalização, fomento exagerado ao consumo são algumas das varáveis intervenientes neste processo.
Crianças sem referência, famílias ausentes. É urgente um resgate da Instituição familiar. Só haverá engajamento, quando houver políticas públicas que favoreçam e possibilitem a interação e a articulação da família com a escola.
O tema é amplo e deve ser debatdo exautivamente. Na foto estou com o deputado Vanderlei Miranda, o deputado João Leite, o presidente da associação de pais Sr. Mário, o ex diretor municipal Ildeu Soares e o promotor de justiça Celso lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário