Outono: tempo de deixar ir.

Entramos no outono. Cada estação do ano tem suas características bem específicas. O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida que se renova.
Mudanças nos convidam a novas posturas e nos oferecem uma série de aprendizados para a vida.
O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno.

Qual é a principal imagem que lhe vem à mente quando pensa em outono?
É bastante provável que a maioria das pessoas responda a essa pergunta lembrando da clássica imagem das árvores perdendo suas folhas.
Mas você sabe por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida.

Embora seja a estação das folhas que caem, o outono é também o momento que a vida se renova. A Bíblia diz: "Depois da tempestade vem a bonança".
O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: a árvore ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.

Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais. Deixe as folhas caírem...
Não é simples, nem fácil, mas também não é impossível. Como tudo na natureza, nossos processos de mudança carecem de tempo para se instalarem.

O outono é também estação de amadurecimento dos frutos.
Tempo para ir amadurecendo, até que seja o momento da colheita.
Reflita sobre os pesos desnecessários que podem estar atrasando seu caminhar, vá se desapegando e deixando ir.
Acredite que vale a pena se libertar para deixar nascer um novo tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira