Homenagem da equipe da UMEI Paraíso

O ano de 2014 fiz um contrato de consultoria com a UMEI Paraíso, em BH. Foram momentos de formação continuada, muito ricos, com grandes contribuições de todos. Ao final do contato, fui presenteada com flores e com um cartão que continha a mensagem abaixo e a imagem ao lado. Ao ler, você já poderá imaginar a emoção que senti....por isso resolvi dividir esta emoção com vocês!

PRISCILA
O nome Priscila é citado na Bíblia. Ela foi uma mulher valorosa, esposa de Áquila e nos deixou  muitos exemplos a serem seguidos. Faremos a seguir uma comparação entre a Priscila de Áquila e a Priscila Boy:

I- A Priscila de Áquila era uma grande evangelista (falou de Cristo primeiro em Roma, depois em Corinto e em Éfeso); evangelho significa “boas novas” e a cada dia de formação com você nem víamos o tempo passar, ouvindo com alegria boas notícias e palavras de sabedoria.

II- Ela era uma mulher trabalhadora (ajudava o marido na confecção de tendas e artigos de couro); e você Boy trabalho é seu nome, sua agenda não nega. E o marido deve agradecer com toda a certeza!

III- Ela era hospitaleira (convidou o apóstolo Paulo para ficar em sua casa e abriu as portas da sua casa para acolher a irmão na fé); E você durante esses dias nos hospedou no seu coração, mostrando suas impressões, trazendo seus portfólios nos ensinando suas formas de trabalhar respeitando nosso tempo e necessidades.

IV- Ela era uma mulher cheia de fé (mesmo sofrendo perseguição não desanimou, nem deixou de servir a Deus);  e você é uma mulher de fé. Não é atoa o nome do seu blog “Eu acredito na Educação”.
E continue acreditando!

V- Ela era uma serva do Senhor (com o coração aberto e a mente atenta procurava aprender e crescer nos caminhos do Senhor a fim de servi-Lo melhor); E você é uma serva de Deus, serva da verdade, pois o conhecimento liberta e quem se permite ser liberto cresce.

VI- Ela era uma boa professora (vendo o irmão Apolo ensinar somente aquilo que aprendeu com João Batista e não o que Jesus havia ensinado, secretamente, chamou-o e, juntamente com Áquila, o instruiu na verdadeira doutrina). E você é uma excelente professora que nos guiou com paciência em nossos esforços de sermos melhores em nosso trabalho enquanto profissionais da educação.

E é por esses e outros motivos que sentiremos saudades dessa alegria irradiante desse brilho que só pode vir de Deus!
Agradecemos a dedicação em sua assessoria aqui na UMEI Paraíso.

                                   Um abraço carinhoso de toda equipe!

Comentários

  1. Adorei seu blog , maravilhoso , se puder veja o meu http://beemsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira