Como educadores, lancemos boas sementes...

.

domingo, 26 de abril de 2015

Assessoria no Colégio Dom Bosco, em Araxá

Esta semana estive no Colégio Dom Bosco de Araxá. 

Fizemos uma assessoria bem diversificada, atendendo vários segmentos.

Primeiro fizemos vista técnica, treinamento e ouvidoria das diretoras pedagógicas, onde pudemos analisar os instrumentos de avaliação e registro do trabalho, propor ajustes e inovações e fazer delineamentos futuros.

Á noite foi a vez dos Pais. Fizemos a palestra baseada no meu livro: " Afinal, quem manda nesta casa?" 

A escola fez uma propaganda pesada e isto fez com que muitos pais se fizessem presentes. Teve folder, banner, aviso: um luxo!


Destacamos o papel da família na educação dos filhos, conversamos sobre games, computador, alimentação, sono, sexualidade...ao final foi dado aos pais a possibilidade de fazer perguntas, Foi um momento precioso para fomentar a parceria familia X escola.

De manhã, falamos aos alunos. O tema escolhido foi a inclusão. Falamos sobre o conceito, destacamos os direitos dos deficientes, como cidadãos, elencamos estratégias para aplacar o preconceito nas relações que se desenvolvem no ambiente escolar. Cada aluno foi desafiado a pensar em uma forma de contribuir para o sucesso da inclusão.

Ao final, contamos a história de Max Lucado, Você é especial. Uma reflexão comovente que nos leva a compreender que somos únicos e especiais neste mundo.

Fui muito bem recebida e acolhida e agradeço a confiança em meu trabalho. 






Esta escola está no caminho certo e temos certeza de que dará bons frutos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário