Assessoria no Colégio Dom Bosco, em Araxá

Esta semana estive no Colégio Dom Bosco de Araxá. 

Fizemos uma assessoria bem diversificada, atendendo vários segmentos.

Primeiro fizemos vista técnica, treinamento e ouvidoria das diretoras pedagógicas, onde pudemos analisar os instrumentos de avaliação e registro do trabalho, propor ajustes e inovações e fazer delineamentos futuros.

Á noite foi a vez dos Pais. Fizemos a palestra baseada no meu livro: " Afinal, quem manda nesta casa?" 

A escola fez uma propaganda pesada e isto fez com que muitos pais se fizessem presentes. Teve folder, banner, aviso: um luxo!


Destacamos o papel da família na educação dos filhos, conversamos sobre games, computador, alimentação, sono, sexualidade...ao final foi dado aos pais a possibilidade de fazer perguntas, Foi um momento precioso para fomentar a parceria familia X escola.

De manhã, falamos aos alunos. O tema escolhido foi a inclusão. Falamos sobre o conceito, destacamos os direitos dos deficientes, como cidadãos, elencamos estratégias para aplacar o preconceito nas relações que se desenvolvem no ambiente escolar. Cada aluno foi desafiado a pensar em uma forma de contribuir para o sucesso da inclusão.

Ao final, contamos a história de Max Lucado, Você é especial. Uma reflexão comovente que nos leva a compreender que somos únicos e especiais neste mundo.

Fui muito bem recebida e acolhida e agradeço a confiança em meu trabalho. 






Esta escola está no caminho certo e temos certeza de que dará bons frutos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira