Auto estima é tudo!

Chocou-me sobremaneira a notícia de hoje sobre a morte da cantora britânica Amy Winehouse. O corpo da cantora foi encontrado em seu apartamento hoje em Londres.
Ela tinha sucesso, um voz maravilhosa, dinheiro, fãs, carreira com repercussão mundial... O que mais um ser humano pode querer?
Era sabido de seu descontantamento com toda esta situação, mas porque ela não conseguiu sair desta?
O caminho das drogas é quase sem volta. Como cristã, acredito que sem a  ajuda da fé, é muito difícil vencer esta luta. Pessoas com auto imagem distorcida, com infãncias marcadas por várias turbulências, com problemas pessoais, sociais e afetivos, vêem na droga fuga e solução. Mas o caminho final é um caminho de morte.
A cantora me lembrou outro astro, Michael Jackson. NUNCA vi um artista tão completo e tão talentoso como ele. Mas não se enxergava desta forma. Morreu sem se aceitar, buscando mudar coisas que não podem ser mudadas, como sua cor, por exemplo.
O triste fim destes artistas me faz refletir. é preciso se aceitar. Se amar. Mudar o que pode ser mudado e aceitar aquilo que Deus determinou pra nossa vida.
Como educadora, me pego pensando em quantas coisas posso fazer pelas pessoas ajudando-as a se amarem e cultivarem seus pontos fortes. Estarei atenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira