Vivemos um momento de exposição constante. O privado cede lugar ao público, ao explícito. Rompem-se as fronteiras do segredo, da intimidade, do secreto. Estamos num tempo complexo, mesclado de espetáculos naturais e artificiais, influências de todas as partes, e imersos num mundo de culturas híbridas, que pode ser definido como um rompimento entre as barreiras que separa o que é tradicional e o que é moderno. Com a globalização, predominantemente capitalista, recheada de estratégias de marketing, há um desdobramento de definições sociais onde o ser perde espaço para ter . Importante é consumir e este consumo acaba se transformando em uma grande armadilha, um buraco sem fundo. Antes os produtos eram criados para suprir as necessidades das pessoas. Agora, estes são criados para gerar novas necessidades. Nunca se está satisfeito. Sempre há um algo a consumir, um “ plus” a mais, um complemento. As pessoas consomem, mas estão sempre insatisfeitas, infelizes e incom
Convido a todos para o Lançamento do meu livro: Qual é a cor do amor? Dandara nasceu em Angola, Lorenzo na Itália. Mas eles se conhecem na escola, no Brasil. Trocam saberes, culturas e afetos, desenvolvem uma grande amizade e percebem, que o amor não tem cor! A história é uma rica oportunidade para trabalhar o racismo, a xenofobia e a diversidade.
Por Priscila Boy, Pedagoga, Diretora da Priscila Boy Consultoria, escritora e palestrante. Em dezembro de 2017, foi homologada a BNCC da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais. A base não é currículo. Ela é o alvo, onde se quer chegar. As escolas deverão construir os seus currículos, tendo a Base como referência. A estrutura da Base: Ao longo da Educação Básica, os alunos devem desenvolver dez competências gerais que estão divididas em cognitivas, comunicativas e socioemocionais, ou seja, o ser humano deve ser visto de forma integral. 2- Educação Infantil A educação Infantil, possui dois eixos estruturantes: interações e brincadeiras. Nesta etapa são apresentados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, sendo eles, conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Para atender aos direitos, a BNCC propõe uma organiza
Comentários
Postar um comentário