Como educadores, lancemos boas sementes...

.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Tragédia no Haiti

A tragédia acontecida no Haiti mexeu com todos nós. Ver pessoas brigando por um saco de arroz, outras querendo apenas um pouco de água... O muno inteiro se emocionou com o resgate de um garoto, ainda com vida que, ao sair dos escombros abriu os braços e foi aplaudido por todos. Recebi um e-mail da minha irmã, Carla Pereira, com uma mensagem e achei tão linda, que compartilho o que ela escreveu com vocês:


A catástrofe do Haiti me fez procurar entender um pouco do seja um terremoto.
Descobri que o terremoto, (a grosso modo) são abalos que vem do hipocentro, região situada a certa profundidade da superfície terrestre, ou seja, o abalo vem de DENTRO PRA FORA.
Os abalos acontecem na vida da gente, quando nosso hipocentro não está em ordem, ou seja, eles vêm de dentro de nós mesmos. Porém, pensemos:
- Todo terremoto é passageiro. Por mais devastador que seja, ELE PASSA!
- Nada garante que não haverá outro terremoto. Por isso, devemos construir uma base sólida para enfrentar aqueles que porventura possam vir.
- Nos remete a RECOMEÇO. “A ruína só é negativa para aquele que não entende a necessidade da demolição” já bem disse Heidegger, um filósofo alemão. Muitas vezes remendos deixam buracos, portanto é melhor construir de novo!
                                               Aceite os DESAFIOS DA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário