Formação no Colégio Salesiano Dom Helvécio,em Ponte Nova

Ontem e hoje fizemos a formação continuada dos professores e equipe técnica do Colégio Dom Helvécio, em Ponte Nova.
Fomos recebidos pelo diretor Gilson Meireles, com quem estou na foto ao lado, que se mostrou muito alegre com a nossa vista.
 O delineamento do trabalho se deu da seguinte forma:
1-Primeiro fizemos um momento com a direção para alinharmos algumas questões referentes ao trabalho de gestão;
2-Depois seria um momento de formação com as supervisoras;
3-e a noite, o momento de formação dos professores, onde trabalharíamos o tem: "Avaliação escolar".

Nos reunimos com as supervisoras pedagógicas Ana Carolina e Lucinda ( estas lindas com quem estou na foto) para conversarmos sobre a rotina da supervisão pedagógica.
Falamos sobre como planejar o trabalho, como montar horário de atendimento aos professores, a melhor escala para recebimento de materiais a serem analisados, como avaliar e dar devolutiva dos instrumentos avaliativos, como organizar um arquivo de professores com seu histórico e orientações, dentre outras atribuições.

Á noite foi a hora de fazer a formação continuada dos professores. O tema abordado foi "Avaliação Escolar." A nossa fundamentação teórica foi em cima da tese de doutorado da educadora Kátia Smole, que nos
apresenta uma proposta de utilização de múltiplos instrumentos e descreve a a avaliação como um processo, um meio de definirmos
rumos da nossa proposta pedagógica. O grupo se mostrou muito receptivo e ávido por aprender. As avaliações chegaram a me emocionar: 100% dos professores me deram ótimo em TODOS os quesitos. Um alento ao coração, sinalizando que nosso objetivo foi alcançado.
Esta escola vai crescer muito este ano, pois todos estão dispostos a trabalhar muito e investir na educação.
Parabéns  a toda equipe!

Comentários

  1. Priscila
    A avaliação sempre será o eixo maior. Sem ela a bússola se quebra. Felicidade em sua jornada. Parabéns pelo seu espaço! Cláudio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser, ter ou parecer? A sociedade do espetáculo

A Base Nacional Comum Curricular e os novos desafios da Educação brasileira